Audiência define destino do Centro de Convivência Cultural de Campinas
O IAB Instituto de Arquitetos do Brasil convoca toda a sociedade de Campinas para acompanhar audiência pública que irá definir o futuro do Centro de Convivência Cultural de Campinas. a audiência será hoje `partir das 18 horas no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. Veja matéria no site da Prefeitura de Campinas:
O IAB Instituto de Arquitetos do Brasil estará presente acompanhando e participando da Audiência Pública.[spacer size=”20″]
[spacer size=”20″]A Prefeitura de Campinas realiza nesta quarta-feira, 7 de novembro, a partir das 18h, no Salão Vermelho, uma audiência pública para apresentar e discutir a proposta de uma parceria público-privada para o complexo do Centro de Convivência Cultural de Campinas.
A ideia de realizar a parceria com o segmento privado surgiu a partir das intervenções necessárias no complexo para sua reforma e perfeito funcionamento.
Segundo o coordenador do Programa de Parcerias Público-Privadas da Prefeitura, Wilson José da Silva, o valor do investimento necessário para a reforma do prédio é estimado em R$ 50 milhões e a Prefeitura não tem condições de arcar com esse valor.
[spacer size=”20″]Estudos recentes feitos por engenheiros da Prefeitura e laudos emitidos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apontaram que há comprometimento da estrutura do prédio e necessidade de diversas intervenções nas partes elétrica e hidráulica, além de medidas de contenção de infiltração.
[spacer size=”20″]A mudança na forma de gestão permitirá que a iniciativa privada seja a responsável pela reforma e depois usufrua da exploração do espaço para apresentações culturais e outras atividades como congressos, encontros, exposições etc.
[spacer size=”20″]O Centro de Convivência Cultural é um imóvel tombado e para a realização da PPP o tombamento deverá ser respeitado. O modelo da parceria que será proposto pela Prefeitura permitirá a transferência do potencial construtivo do imóvel tombado para outro imóvel, conforme estabelece a legislação municipal.
Reportagem: Edmílson Siqueira/Sônia Viana
[spacer size=”20″]