Seminário de Política Urbana Quitandinha +50 Brasília
Vem aí mais uma edição do Seminário de Política Urbana Quitandinha +50, é a vez da capital Federal receber este importante evento.
[spacer size=”20″]Espaço Público: Cultura, Patrimônio e Cidadania. No Brasil do Século XXI, cujas cidades, onde vivem 85% dos brasileiros, são palco de contradições, violência, “incivilidades”, especulação imobiliária e disputas de poder, o espaço público parece sucumbir ao medo e à segregação, atuando, cada vez menos, como cenário de trocas culturais e de convívio cidadão.
[spacer size=”20″]Meio século após o histórico seminário realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, sobre reforma urbana, quando a população urbana do país era de apenas 45% dos habitantes, Brasília era uma experiência ainda a ser vivida, e Jane Jacobs recém lançara seu alerta sobre a deterioração da civitas, o Instituto de Arquitetos do Brasil promove a série de seminários Quitandinha + 50, com o intuito de discutir as metrópoles brasileiras, o território, a moradia, e o papel do espaço público na cidade do futuro.
[spacer size=”20″]Nesta edição, que acontecerá na capital federal, entre 24 e 25 de junho, o espaço público será o tema principal do evento.
[spacer size=”20″]Arquitetos, profissionais afins e pessoas interessadas em discutir a cidade estão, todos, convidados a participar.
[spacer size=”20″] [button link=”http://www.iabdf.org.br/Programacao_quitadinha.pdf” color=”#1087c7″ size=”3″ style=”1″ dark=”0″ radius=”auto” target=”self”]PROGRAMAÇÃO[/button] [spacer size=”20″] [spacer size=”20″]