IAB Campinas

Blog

09
maio

X Bienal de Arquitetura de São Paulo- Chamada Aberta

A X Bienal de Arquitetura de São Paulo será realizada de 28 de setembro a 24 de novembro de 2013, com a curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.

[spacer size=”10″]

Com o tema “Cidade: modos de fazer, modos de usar”, a X Bienal tem como objetivo expandir a atenção sobre a cidade em suas múltiplas dimensões e escalas, tanto pelas produções de sua construção e desenho, como pelos mais variados usos e apropriações dos seus habitantes.

[spacer size=”10″]

Reforçando esta intenção, a Bienal propõe uma chamada aberta de trabalhos, práticas e propostas, cujos trabalhos selecionados serão expostos no Centro Cultural São Paulo e na Plataforma da Estação de Metrô Pedro II, os dois pontos estratégicos da grande rede que compõe a Bienal.

[spacer size=”10″]

São convocados trabalhos, práticas e propostas dotados de dimensão urbana e pública, ainda que não necessariamente em grande escala e/ou em espaço público. Interessam, por exemplo, práticas e propostas (arquitetônicas, urbanísticas, artísticas, políticas) que subvertam ordens prévias, lidem com situações de conflito e revejam criticamente os usos da cidade. Não há limitações disciplinares ou programáticas para as propostas a serem apresentadas.

[spacer size=”10″]

As propostas serão selecionadas pela curadoria da X Bienal de Arquitetura de São Paulo com base no envolvimento com o tema geral e na sua exequibilidade nos espaços.

[spacer size=”10″]

A organização geral do evento é de responsabilidade do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento São Paulo (IAB-SP) e a produção executiva é realizada pela empresa Arte3.

[spacer size=”10″]

 

[box title=”X BIENAL DE ARQUITETURA DE SP” color=#798cfb”]
[/box]