IAB Campinas

Blog

08
out

Programação especial de aniversário de 58 anos do IAB em Campinas

O IAB Campinas teve sua fundação diretamente ligada à pedra fundamental do Palácio dos Jequitibás – a Sede da Prefeitura Municipal de Campinas.

Quando o então Prefeito Municipal Ruy Novaes decidiu por transferir a sede da Prefeitura do Palácio dos Azulejos para uma edificação moderna e atual, contratou o IAB/SP para promover um Concurso Nacional de Projetos, que premiou os colegas arquitetos Rubens Viana e Ricardo Sievers (alguém tem o contato destes colegas?), que projetaram este belíssimo edifício. Nasceu assim, em 10 de outubro de 1957, o IAB Campinas.

Desta forma, nossa comemoração não poderia ser de outra forma, senão presenteando os munícipes de Campinas, com uma série de eventos, nesta edificação tão cara ao IAB Campinas.

Fique atento aos eventos comemorativos, e participe!

1. Exposição Macchupicchu – A Cidade perdida dos Incas, no Saguão do Palácio dos Jequitibás, com encontro solene com o Consul Geral do Peru, Arturo Jarama, em 13 de outubro de 2015, a partir das 19 horas.
58_macchupicchu
2. Lançamento do Concurso Nacional de Projetos da Casa da Sustentabilidade, a ser edificada no Parque Portugal, em contrato com a Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável.  O lançamento ocorrerá na Sala Azul do Gabinete do Prefeito de Campinas, dia 15 de outubro, a partir das 15 horas.
3. Lançamento da exposição e da publicação intitulada Identidade Arquitetônica de Campinas, que retrata fielmente toda a história e informes de interesse de 30 patrimônios edificados no município de Campinas, que ocorrerá no Salão Vermelho do Paço Municipal, dia 27 de outubro, a partir das 9 horas.
58_identidade