IAB Campinas

Blog

19
jan

Lançamento do Concurso "Estação Antártica"

Associados do Instituto de Arquitetos do Brasil IAB receberam nesta semana o convite Oficial do IAB Nacional e da Marinha do Brasil para o lançamento do Concurso “Estação Antártica  Concurso Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF)”.

[spacer size=”10″]

Estão convidados para o evento: IAB, da Marinha do Brasil, dos Ministérios da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Meio Ambiente, de parlamentares à frente do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), empresas privadas que cooperam com o Programa, dentre outras autoridades.

[spacer size=”10″]

O evento está marcado para as 11:00 na Sede do IAB no Rio de Janeiro. O concurso é aberto à participação de  arquitetos brasileiros e estrangeiros associados a escritórios brasileiros. Posteriormente ao concurso serão formadas equipes multidisciplinares comandadas pelo arquiteto responsável pela elaboração do projeto, assim podendo incorporar requisitos ambientais e técnicos necessários para adequação as condições ambientais da antártica.

[spacer size=”10″] [quote style=”1″]“A ideia é que a Estação brasileira na Antártica se torne uma referência, principalmente em relação aos aspectos de inovação tecnológica de projeto e dos sistemas como um todo”[/quote], explica Sérgio Magalhães, presidente do IAB.

[spacer size=”10″]

A Marinha já anunciou a completa demolição ou desmontagem da base antiga no dia 12 de Janeiro, exatamente na data do 31º aniversário do Programa Antaártico Brasileiro . O Concurso tem o apoio de diversas instituições de ensino e pesquisa, além dos Ministérios do  Meio Ambiente; da Ciência, Tecnologia e Inovação; e da Marinha do Brasil. O concurso é aopoia do também pela Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Antártico.

[spacer size=”20″]

Consurso Estação Antártica Lançamento Janeiro 2013

[spacer size=”30″]