IAB Campinas

Blog

25
fev

2º reunião ordinária 2015, com a participação do Núcleo Aglomerado Urbano Jundiaí.

Nesta última terça-feira, 24 de fevereiro de 2015, ocorreu a 2º reunião ordinária 2015 do Núcleo Regional Campinas do IAB, que contou com a participação do Núcleo Aglomerado Urbano Jundiaí.

Estiveram representando o Núcleo Jundiaí, Rosana Ferrari (atual Presidente do Núcleo e Presidente do Departamento SP 2008/2011), Nancy Laranjeira e Denize Makowski.

Pelo Núcleo Campinas, participaram Débora Frazatto (Presidente do Núcleo Campinas 2010/2011), Daniele Stancati, Maxwell Geraldi, Eduardo Carlos Pereira, Adriana Bellão, Anita Afonso Ferreira, Denis Perez, Rachel Moraes, Ricardo Hofer, Douglas Ellwanger, Fábio Pires, Plínio Bráz, Valdemir Lúcio Rosa e Alan Cury (atual Presidente do Núcleo).

Foram tratados diversos temas, 2 concursos de projetos em Campinas, o lançamento das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, o 2º Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico Portugal / Brasil – desta vez na cidade de Aveiro em Portugal, a organização conjunta entre Jundiaí e Campinas do curso de utilização da Tabela de Honorários do CAU, e um debate acalorado sobre ética e percalços profissionais vividos pelos arquitetos, na concorrência com outras profissões – em especial a Decoração.

Em clima bastante animado, a reunião durou mais de 4 horas. Ao final, em clima de confraternização e amizade, os participantes saíram empolgados, e com grandes desafios a vencer.

Esta reunião em conjunto com o Núcleo Jundiaí vem de encontro à uma determinação desta gestão, que deseja aproximar-se de outros núcleos, ampliando debates e relacionamentos profissionais.