IAB Campinas

Blog

24
nov

Jornalista José Wolf falece em São Paulo

Arquitetura do Brasil perde um de seus maiores divulgadores; Jornalista e especialista em Arquitetura faleceu no dia 23 de Novembro pela manhã José Wolf. O IAB Campinas através de sua Presidência lamenta a perda deste profissional exemplar considerado por toda a classe de Arquitetos do Brasil. Acompanhe texto publicado no site VitruVius:

[spacer size=”20″]

Especializado em arquitetura, Wolf não resiste a segundo ataque cardíaco

[spacer size=”20″]

O jornalista José Wolf faleceu no dia 23 de novembro de 2012, de manhã.

[spacer size=”20″]

Especializado em arquitetura, Wolf se caracterizava pelo texto enxuto, direto, trazendo apenas o essencial – “a força da frase curta”, como diz Haifa Sabbag, amiga e companheira de redação da revista AU, publicada pela Editora Pini e da qual Wolf participou desde a fundação.

[spacer size=”20″]

Paulo Sophia, ex-presidente do IAB SP, e Mario Sergio Pini, editor, foram chamados às pressas na Santa Casa de São Paulo, mas já o encontraram sedado. “Hoje de manhã, ele teve nova parada cardíaca e não resistiu”, disse Mario Sergio.

[spacer size=”20″]

É possível encontrar na internet seu último texto, escrito após o primeiro ataque cardíaco para o Boletim dos Ex-Seminaristas da Arquidiocese de São Paulo, associação da qual fazia parte. No texto, Wolf pergunta de forma emocionada:

[spacer size=”20″] [quote style=”1″] “meu Deus, o que fazer e mudar nesse tempo de prorrogação que você me concedeu? Uma coisa já sei: devo simplificar minha vida, livrando-me do supérfluo, pois como já ensinou o arquiteto Mies van der Rohe, less ist more, o menos é mais![/quote] [spacer size=”20″]

O corpo de José Wolf segue para Salto, onde será enterrado. Uma missa será rezada em São Paulo, para que seus amigos possam homenageá-lo.

[spacer size=”20”]

 

O último texto de José Wolf, “Reflexões na UTI de um Pronto Socorro”:

[spacer size=”20″]

Jornalista Jose Wolf

[spacer size=”20″]