IAB Campinas

Blog

25
ago

Delegação de arquitetos peruanos visita o IABsp

Cerca de 30 colegas Arquitetos peruanos visitaram a Sede do IAB em São Paulo, em agenda da II Mision Tecnica Internacional CAP 2015 BRAZIL.

Organizada pelo Colegio de Arquitectos del Perú – CAP, especialmente pela Comisión Nacional de Congresos y Eventos Institucionales – CONEI, teve entre seus objetivos promover e fortalecer os vínculos com as organizações internacionais que contribuem com a formação e atualização profissional dos Arquitetos.

A Missão Técnica peruana está visitando São Paulo, Curitiba e Foz do Iguaçu, entre os dias 20 e 31 de agosto de 2015.

Em São Paulo, foram visitados o edifício da FAU USP, a Sede do IABsp, onde foram recebidos pelo presidente José Armênio de Brito, por Maria Helena Flynn e Roberto Portugal, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, o MUBE – Museu de Escultura, o SESC Pompéia, o Parque Ibirapuera e o MAM – Museu de Arte Moderna.

No dia 23, a delegação seguiu para Curitiba, onde visitarão o IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, a Secretaria de Urbanismo, o IPPUC – Instituito de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, a COHAB – Companhia de Habitação, a Rua 24 horas, além de visitar o escritório de Jaime Lerner.

Ainda em Curitiba, irão visitar a Universidade do Meio Ambiente e o Museu do Lixo, a torre da TELEPAR, e a produção do colega Arquiteto Manoel Coelho, em especial o novo auditório do Parque Barigui, a Universidade Positivo e o Hospital do Rocio.

Seguindo a linha Verde, visitarão o Jardim Botânico, o Memorial Árabe, o Museu de Oscar Niemeyer, a Santa Felicidade e as ruínas de São Francisco.

Já em Foz do Iguaçu, vistarão as Cataratas do Iguagú, a Ciudad del Este e a Hidroelétrica de Itaipú.

O custo desta viagem, fora as refeições e atividades extras, ficou em US$2mil por Arquiteto. Os associados à CAP receberam 10% de desconto.