IAB Campinas

Blog

12
dez

Comemoração de Final de Ano

O Projeto Identidade, Música e Arquitetura, organizado pela Orquestra Sinfônica da UNICAMP – OSU e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, convida Você e sua Família a participar da última edição de 2016, em comemoração ao ano que foi bastante intenso e produtivo. Também, está sendo comemorado o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista.

Trata-se de um Roteiro Arquitetônico pelo Centro Histórico de Campinas, onde todos os cidadãos são convidados a participar, sem nenhuma taxa de adesão. Durante todo o ano, foram visitados inúmeros patrimônios arquitetônicos. Em cada um deles, uma palestra rápida sobre sua importância histórica, ministrada pelo Professor e Arquiteto João Verde, seguida de uma apresentação musical da Orquestra Sinfônica da UNICAMP. Desta vez, a diferença é que haverão 4 apresentações sequenciais – uma verdadeira Maratona da Identidade, Música e Arquitetura!

A programação é a seguinte:

  • 18h00 – Jockey Club Campineiro – Trio de Madeiras
  • 18h30 – Palácio da Justiça – Duo de Guitarra barroca e percussão
  • 19h00 – Palácio dos Azulejos – Música Eletrônica e Sopros
  • 19h30 – Catedral Metropolitana – Grande Encerramento com Orquestra Completa (regência de Chintia Alireti) e Coral Zíper na Boca (direção Vivian Nogueira).

Junto ao evento de encerramento, na Catedral Metropolitana de Campinas, ocorrerá a Transmissão de Posse da Nova Diretoria do IAB Campinas, que em 2017-2019 será conduzida pelo seu novo Presidente Eleito Arquiteto Denis Perez, fechando assim, com chave-de-ouro, a atual gestão.

A Diretoria do IAB Campinas recomenda que você convide toda sua Família para curtir momentos ímpares. Também, recomenda-se que vá de UBER, 99Taxi, Rádio Taxi ou Similares.

Entre os eventos, há um deslocamento que pode ser feito a pé, mas exige certa disposição e condicionamento:
. Jockey Club ao Palácio da Justiça – 350m
. Palácio da Justiça ao Palácio dos Azulejos – 350m
. Palácio dos Azulejos à Catedral – 150m

Este projeto está sendo gravado profissionalmente, e como resultado, será publicado um documentário televisivo em 2017. Se você tem contribuições a dar, se deseja fazer parte deste rico momento para o Patrimônio Arquitetônico de Campinas, não deixe de procurar nossa equipe técnica para gravar seus testemunhos.

Seja muito bem-vindo! Todo o carinho e dedicação desta produção estão sendo dedicados para Você!!!

161216