IAB Campinas

Blog

04
fev

Brasil/Viracopos vai cooperar na reforma do Teatro do CCC

A Prefeitura Municipal de Campinas através de seu website divulgou a parceria com o Consorcio que vai administrar o Aeroporto de Viracopos para a reforma do teatro do Centro de Convivência Cultura de Campinas. A parceria foi anunciada nesta Segunda-feira dia 4 de Fevereiro e inclui também o patrocínio de uma temporada de apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas.

[spacer size=”10″]

O Instituto de Arquitetos do Brasil IAB Departamento São Paulo – Núcleo Campinas pretende intervir junto ao prefeito Municipal Jonas Donizette para que seja feito um Concurso Nacional onde será escolhido o projeto para a restauração e a revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas como um todo e não apenas a reforma do teatro.

[spacer size=”10″]

Acompanhe a matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Campinas:

[spacer size=”10″]

04/02/2013 – 19:10

[spacer size=”10″]

Reportagem: Carlãozinho Lemes

[spacer size=”10″]

A Prefeitura de Campinas recebeu a confirmação de que o Consórcio Brasil/Viracopos está disposto a cooperar num projeto de reforma do Teatro do Centro de Convivência Cultural e a patrocinar a temporada deste ano da Orquestra Sinfônica Municipal. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Rossilho, “já ocorriam tratativas sobre os dois assuntos e acertamos a parceria hoje (segunda-feira, dia 4 de fevereiro)”. Rossilho acrescentou que o consórcio está bancando os projetos como estratégia de marketing institucional.

[spacer size=”10″]

Composto pelas empresas Triunfo Participações e Investimentos, UTC Participações e Egis Airport Operation, o consórcio ganhou o direito de operar o Aeroporto Internacional de Virtacopos, em Campinas, em fevereiro do ano passado, ao vencer o leilão de concessão à iniciativa privada.

[spacer size=”10″]

Com relação à recuperação do Teatro do Centro de Convivência, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está contratando uma empresa especializada para preparar os laudos técnicos. “Assim, conheceremos as reais necessidades do local e poderemos dar início ao projeto com a participação do Brasil/Viracopos já logo após o Carnaval”, situou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

[spacer size=”10″]

Quanto à Orquestra, Rossilho informou que o consórcio já acertou com o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, o patrocínio às 36 apresentações oficiais previstas para este ano. “Estamos convidando outras empresas para essa parceria e a iniciativa do consórcio deverá servir de estímulo”, torce Rossilho.

[spacer size=”10″]