IAB Campinas

Blog

13
nov

“A Arquitetura de Lelé: Fábrica e invenção” exposição no Teatro Castro Alves em Salvador, BA

O IAB Instituto de Arquitetos do Brasil apoia e divulga a exposição “A Arquitetura de Lelé: Fábrica e invenção” no Teatro Castro Alves (TCA) em Salvador / BA.  Este é um evento promovido pelo IABba com patrocínio do CAU/BR, CAU/BA, Governo do Estado entre outros.

[spacer size=”20″]

O Presidente do IAB Departamento Bahia gentilmente nos enviou algumas fotos da Exposição “A Arquitetura de Lelé: Fábrica e invenção”, realizada no Teatro Castro Alves (TCA) quando esteve visitando o local na última quarta-feira à noite.

[spacer size=”20″]

O evento, promovido pelo IAB-BA com o patrocínio do CAU-BR, CAU-BA, Governo do Estado da Bahia e empresas privadas, reuniu na sua abertura cerca de 600 pessoas (incluindo diversas autoridades) em um dos mais frequentados e democráticos espaços culturais da Bahia.

[spacer size=”20″]

A exposição, que estará aberta à visitação (gratuita) até o próximo dia 19, marca uma nova fase do IAB-BA, com a promoção de eventos culturais voltados à difusão e valorização da arquitetura e do urbanismo junto à sociedade baiana. Em 2013, retomaremos a premiação e exposição de arquitetura e urbanismo do IAB-BA, cuja última edição ocorreu há mais de dez anos.

[quote style=”1″]Agradeço publicamente, em nome do IAB-BA, ao colega Neilton Dórea, Diretor de Eventos e Integração Social, que, junto com a equipe de seu escritório, se dedicou intensamente, ao longo das últimas semanas, para que a exposição ocorresse da melhor forma possível. Ressalto a alegria e satisfação que Lelé – o maior arquiteto brasileiro em atividade – demonstrava na abertura da sua exposição, como se pode ver nas fotos. Lelé estava cercado de muitos dos colaboradores e parceiros que teve em Salvador, desde os tempos do Centro Administrativo da Bahia, passando pela Renurb, pelo Centro de Tecnologia da Rede Sarah e pelo Instituto de Tecnologia do Hábitat – operários, arquitetos, e gestores públicos. Fizeram falta os colaboradores Haroldo Pinheiro (hoje Presidente do CAU-BR) e Gilson Paranhos (ex Presidente do IAB/DN e atual membro da Direção Nacional do IAB).[/quote] [spacer size=”20″] [spacer size=”20″]

Destacou o Presidente do IAB Departamento Bahia na sua comunicação com os Departamentos e Núcleos do IAB de todo o Brasil.

[spacer size=”20″] [nivo_slider source=”post” link=”image” size=”500×300″ limit=”5″ effect=”random” speed=”800″ delay=”3000″]